Notícias

Em Leiria, Associações Empresariais e Politécnico unem-se para recolher EPI para combate ao Covid-19

A NERLEI, a ACILIS, a ARICOP, a APIP, a CEFAMOL, o CENTIMFE e Politécnico de Leiria propõem-se a trabalhar conjuntamente na solução de um dos problemas mais prementes nesta fase de combate ao Covid-19: garantir equipamentos de proteção individual (EPI’s) para quem mais precisa deles: os Hospitais, mas também os Bombeiros, Centros de Saúde, Lares, entre outras instituições de apoio à nossa sociedade.

“Vivemos dias excecionais, e é nestas alturas que somos sempre confrontados com o melhor de nós. Ao longo dos últimos dias, temos recebido indicações de muitas empresas a perguntar como podem ajudar, e, em contacto com as instituições públicas, queremos dar uma resposta articulada a estas necessidades”, explicam os responsáveis destas associações empresariais e Politécnico de Leiria.

São necessárias máscaras, viseiras, fatos, batas plásticas, toucas e proteções de pés e pernas em material descartável (ficheiro com melhor identificação do material). “Solicitamos o apoio a todas as empresas que possam disponibilizar este tipo de material e que o possam ceder a estas instituições, para colaborar nesta iniciativa”, apelam.

A NERLEI (Av. Bernardo Pimenta, Ed. NERLEI, 2440-010 Leiria) e o CENTIMFE (Zona Industrial do Casal da Lebre, Rua da Espanha, Lote 8, 2430-028 Marinha Grande) terão as suas instalações abertas e disponíveis para receber todos estes donativos e, posteriormente, os reencaminhar para quem mais necessite.

Nesta 1ª Fase, pretende-se recolher:

1) Óculos de Proteção no trabalho: 1.000 unidades

2) Toucas: 2.000 unidades

3) Batas plásticas (tamanhos):

· S – 200 unidades

· M – 300 unidades

· L – 300 unidades

· XL – 300 unidades

· XXL – 50 unidades

4) Fatos (igual às batas)

5) Máscaras – 3.000 unidades

As associações empresariais incentivam ainda todas as empresas que possam ter capacidade produtiva destes materiais “que nos contatem para podermos articular essa produção” e “quem tiver capacidade de reconversão ou capacidade de iniciar um negócio nesta área que nos contacte para articularmos os apoios existentes para esse fim”.

Partilhar