Notícias

Visita ao Serviço de Emprego já pode ser agendada online

No âmbito do processo de melhoria contínua e de aproximação às necessidades dos empregadores, desde o passado dia 6 de novembro que o IEFP, IP passou a disponibilizar a possibilidade de agendar online a sua visita ao Serviço de Emprego.

Assim, pode agora marcar comodamente o dia e hora para o seu atendimento, de acordo com o assunto pretendido. O novo serviço de agendamento online permite-lhe:

  • agendar um atendimento através do seu computador ou dispositivo móvel;
  • escolher o local, dia e hora da sua preferência para ser atendido;
  • pesquisar, alterar ou cancelar marcações previamente agendadas.

Poderá aceder diretamente ao Portal de Marcações de Atendimento do SIGA ou através do portal iefponline, escolhendo a opção "Agendamento Online" que estará visível no ecrã de entrada e também na sua área de gestão. Será então direcionado para a marcação online da sua visita ao Serviço de Emprego. Para tal, deverá ter consigo as suas credenciais da Segurança Social Direta ou aceder com a chave móvel digital e cartão de cidadão.

Ficará de imediato informado do dia, hora e local para comparência no Serviço de Emprego e receberá um e-mail ou SMS com o comprovativo da marcação e um código que terá de utilizar no dia do atendimento.

Saiba ainda que tem ao seu dispor, em todos os Serviços de Emprego, a possibilidade de marcar o atendimento através dos seguintes canais: telefone, email ou presencialmente.

Pode ainda contactar o IEFP através do E-Balcão ou do telefone 300 010 001 do Centro de Contato do IEFP, todos os dias úteis das 8h00 às 20h00.

Partilhar