Notícias

StartUp Leiria quer comunicar bem inovação e tem candidaturas abertas para programa Newton 4.0

A StartUp Leiria vai criar, em 2021, um Laboratório criativo para facilitar a prototipagem de produtos ou serviços inovadores, assim como desenhar as estratégias de comunicação mais adequadas.

“Comunicar inovação traz desafios acrescidos porque o mercado não tem qualquer referência, é a primeira vez que o produto ou serviço é visto. É preciso know-how específico para se comunicar bem a inovação e potenciar a sua rápida adoção pelo mercado, este será o desafio principal endereçado pelo Laboratório criativo”.

Até 10 de janeiro e enquanto co-promotora, através da RIERC, a StartUp Leiria recebe candidaturas ao programa de aceleração NEWTON 4.0, de âmbito regional. Tem formato de inovação aberta e podem-se candidatar empresas com menos de sete anos, para resolverem desafios do setor do turismo, com apoio de 2.500€ para testarem as suas soluções.

Recorde-se que a StartUp Leiria, é o resultado da fusão a 30 de novembro da Incubadora IDDNET e da Aceleradora StartUp Leiria (Saiba mais AQUI). Com esta fusão, os responsáveis da nova instituição acreditam que “temos um acesso facilitado a uma comunidade alargada de players e peritos nas mais diversas áreas, assim como acesso facilitado à diversas instituições chave da região, todos sensibilizados e disponíveis para ajudar o talento e as ideias empreendedoras regionais a emergir, e crescer de forma sustentável”.

Conheça mais serviços da StartUp Leiria AQUI.

Partilhar