Notícias

Stand “Made in Portugal Naturally” desperta interesse de visitantes na Ambiente 2020

NERLEI reúne num único espaço de exposição produtos de 89 empresas portuguesas presentes na Feira, que decorreu em Frankfurt. O stand "Made in Portugal Naturally" reforçou a inovação e qualidade dos produtos portugueses, permitindo aos visitantes um olhar global sobre toda a oferta nacional, nesta grande feira mundial.

A mostra de produtos portugueses na Ambiente 2020, sob a insígnia "Made in Portugal Naturally", reforçou a qualidade, inovação e versatilidade das empresas nacionais nos mercados internacionais. O stand organizado pela NERLEI, em parceria com a aicep Portugal Global, potenciou o nome de Portugal e as presenças individuais das 89 empresas portuguesas e contribuiu para a afirmação da Fileira Casa Portuguesa como um dos setores exportadores mais ativos da economia portuguesa.

O espaço, que teve como conceito subjacente a recriação de diversos ambientes de uma casa, suscitou a curiosidade dos visitantes da maior feira internacional de artigos para a casa e decoração de interiores, que decorreu entre 9 e 11 de fevereiro, em Frankfurt, Alemanha.

No stand "Made in Portugal Naturally" os visitantes tiveram a possibilidade de ter um primeiro contacto com a oferta global de todas as empresas portuguesas expositoras na feira e ainda de, caso assim o desejassem, conhecer melhor a oferta específica de cada uma delas, mediante o seguimento da indicação, presente em todas as peças, do nome/marca de cada empresa e respetivo stand individual onde estavam a expor na feira.

Com 112 m2, o stand de Portugal foi concebido e decorado por Miguel Costa Cabral com produtos inovadores, ancorados na tradição portuguesa. Juntou micro, pequenas e médias empresas de renome nacional, de todo o país, de todos os setores da Fileira Casa presentes na Feira e funcionou como elemento agregador e mobilizador de Portugal no certame.

Segundo João Dias, Administrador da aicep Portugal Global presente na Ambiente 2020, "A atuação da fileira casa, na sua missão de criação de valor nos setores que a compõem, assenta a sua atuação pela Diferenciação no apoio institucional às diversas entidades que participam no panorama internacional, pela apresentação de soluções complementares; Competitividade pelo reforço na comunicação internacional através da apresentação de uma oferta integrada e Confiança pela assertividade e complementaridade que passa pela integração e colaboração entre o tecido empresarial e as entidades institucionais, promovendo a partilha e o conhecimento. O elemento agregador de toda esta estratégia foi conseguido pela marca, criada pela AICEP, "Made in Portugal Naturally". "Made in Portugal Naturally" tem como missão focar, profissionalizar e agregar toda uma oferta nacional, num espaço que permita um reconhecimento imediato do potencial do produto, apoiado na imagem de um país moderno, inovador e criador de tendências. "

Para Sónia Calado, "a NERLEI conseguiu colocar de pé esta ação graças à enorme disponibilidade e colaboração de todas as empresas portuguesas, ao apoio da aicep Portugal Global e ao profissionalismo e empenho da equipa da NERLEI". A representante da Direção da NERLEI, enaltece a importância da insígnia "Made In Portugal Naturally" que "atraiu muitos visitantes ao stand e permitiu exibir de forma global a qualidade, a diversidade e o caráter inovador das empresas e produtos nacionais". Sónia Calado avança que "face ao sucesso da iniciativa, vamos avaliar a possibilidade de a podermos repetir, nas próximas edições da feira, esperando, para tal, poder continuar a contar com o apoio da aicep Portugal Global".

 

Sobre a NERLEI

Fundada em 1985, a Associação representa o tecido empresarial da Região de Leiria, em Portugal, e tem como missão principal prestar serviços úteis que contribuam positivamente para os resultados alcançados pelas empresas associadas, fortalecendo o tecido empresarial e promovendo o desenvolvimento económico e social da região de Leiria e, por essa via, de Portugal.

 

Sobre a AICEP

A aicep Portugal Global é uma entidade pública de natureza empresarial, vocacionada para o desenvolvimento de um ambiente de negócios competitivo que contribua para a globalização da economia portuguesa.

 

Sobre a Feira Ambiente 2020

Trata-se da maior feira internacional de artigos para a casa e para decoração de interiores. Dividida em três setores ("Dining", "Living" e "Giving"), a Feira Ambiente é o local onde, todos os anos, são apresentadas ideias de design inovador e inspirador, bem como novas tendências da fileira casa.

 

Sobre o projeto conjunto da NERLEI

Esta ação está inserida no Projeto International Business 2018-2020, promovido pela NERLEI, que tem como objetivo desenvolver e reforçar as capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 4.143.791,02 euros, dos quais 2.244.254,22 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar