Notícias

Sociedade anónima integra por fusão empresas do universo Sodicor

A comemorar 25 anos de actividade, a Sodicor iniciou em Dezembro último um conjunto de acções de carácter comercial que visam o estreitamento dos laços de relacionamento comercial com a rede de clientes das várias empresas do grupo.

A colocação dos seus recursos ao dispor de todos, independentemente da sua localização, é o objectivo que esteve na base da preparação de uma operação de fusão das três empresas do grupo, através da incorporação das associadas CorMadeira e CorMaior na Sodicor, que passa a ter a forma de sociedade anónima.

A Sodicor foi fundada no primeiro trimestre de 1985 e deu continuidade ao negócio de tintas para a repintura automóvel, iniciado cerca de dois anos antes pelo sócio Joaquim Lavos. Ao longo deste quarto de século, a empresa foi cimentando a sua posição no mercado através do estabelecimento de parcerias com marcas e empresas de prestígio, visando sempre o alargamento da sua oferta e dando resposta às crescentes exigências do mercado, através da prestação de um serviço de qualidade.

Para além de estender a sua actividade aos ramos da construção civil e da indústria, a Sodicor saiu também das suas fronteiras iniciais, criando duas novas empresas, suas participadas. A CorMadeira, com sede na ilha da Madeira, em 1997, e a CorMaior, sediada em Rio Maior, em 1999. Em Janeiro de 2008, a Sodicor passou a dispor de um novo ponto de venda no Norte do país, especialmente orientado para o ramo da construção civil, tendo na mesma data assumido com a sua principal representada, a SPIESHECKER, a posição de Pólo de Distribuição Regional.

Partilhar