Notícias

Seis empresas do distrito de Leiria em feira na Alemanha com o apoio da NERLEI CCI

Seis empresas do distrito de Leiria, com atividades ligadas a máquinas, equipamentos e matérias-primas para a indústria cerâmica, vão participar na feira CERAMITEC, que decorre entre 9 e 12 de abril de 2024, em Munique, Alemanha, contando para tal com o apoio da NERLEI CCI – Associação Empresarial da Região de Leiria/Câmara de Comércio e Indústria.

Esta é a quarta edição consecutiva em que a NERLEI CCI apoia a participação de empresas portuguesas na CERAMITEC.

Do concelho de Leiria estarão presentes na CERAMITEC a Cerâmica do Liz, SA, com atividade ligada à produção de refratários e sistemas para fornos de cerâmica; a Corbário - Minerais Industriais, SA, empresa que se dedica à extração de argilas e caulinos; e a Leirimetal, SA, que trabalha na área das máquinas e equipamentos industriais para as indústrias de materiais de construção, cerâmica e vidro. Do concelho de Alcobaça estarão a Metalúrgica Lopes e Capitaz, Lda e RJC - Soluções Industriais, SA, ambas a atuar na área metalúrgica. Do concelho da Batalha vai participar a Induzir, Lda, que se dedica à fabricação de fornos para a indústria cerâmica.

Considerada a feira internacional líder para a indústria de máquinas, equipamentos e matérias-primas para o setor cerâmico, o certame, que se realizava de 3 em 3 anos, passa a partir desta edição a realizar-se de 2 em 2 anos para “dar resposta aos ciclos de inovação, cada vez mais curtos, do setor da cerâmica técnica”.

A CERAMITEC é ponto de encontro para todos os setores, líderes de mercado, decisores e cadeias de valor que se relacionam com a indústria cerâmica e, nesta edição, contará com cerca de 500 expositores de 37 países.

Esta é uma das ações do projeto International Business 2023-25, que a NERLEI CCI está a desenvolver e que visa promover a competitividade e capacidade exportadora num conjunto de PME das fileiras casa, escritório e automóvel, através da participação coletiva em feiras, missões internacionais e na implementação e promoção de ações de marketing internacional, de transformação digital e do desenvolvimento do e-commerce nas PME. É financiado pelo Portugal 2030, no âmbito do PITD - Programa Inovação e Transição Digital, no montante de 7.373.726,41 de euros, dos quais 3.997.426,0 de euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

A execução deste projeto estende-se até final de abril de 2025 e contempla várias outras ações, entre feiras internacionais, missões empresariais e ações de e-commerce e transformação digital e campanhas de marketing internacional.

Os interessados em conhecer melhor todas as ações apoiadas pelo projeto da NERLEI CCI, podem consultar AQUI ou contactar o Departamento de Apoio à Internacionalização para internacional@nerlei.pt.

Partilhar