Notícias

SAP e inCentea renovam parceria para oferta de soluções às PME

A inCentea - Tecnologia de Gestão, SA e a SAP Portugal, líder no fornecimento de software de gestão, renovaram em Dezembro passado o contrato de parceria para oferta da solução SAP Business One, para o mercado nacional das PME. Tendo sido lançado em Portugal em Novembro de 2003, o SAP Business One conta, a nível mundial, com mais de 4.200 clientes em 37 países.

Após o primeiro ano desta parceria a inCentea atingiu mais de 45 utilizadores SAP Business One nos sectores da indústria e do comércio, destacando-se como implementação mais recente a SOFAL – Indústria de Louça Decorativa, SA.
Para Vasco Ferreira, coordenador da Unidade SAP da inCentea as expectativas para o ano de 2005 são de um aumento significativo do numero de clientes com o SAP Business One, porque “esta solução apresenta vantagens únicas, reflexo da experiência da SAP que é o líder mundial de software de gestão, é fornecida por um preço acessível a todas as PME e também porque a inCentea é especializada na implementação de software de gestão no mercado nacional”. Mas o que mais diferencia o SAP Business One das restantes aplicações de gestão, segundo Vasco Ferreira, é que “apesar de ser uma solução bastante completa e poderosa é muito simples e fácil de utilizar. Quem primeiro o diz, são os próprios utilizadores”.

Também no passado mês de Dezembro a SAP lançou a nova versão do SAP Business One, que vem disponibilizar um conjunto de novas funcionalidades totalmente integradas e melhorias ao nível do planeamento de necessidades de materiais (MRP), da gestão do relacionamento com clientes (CRM), da Logística, do Serviço Pós-Venda e da área Financeira, entre outras.

A inCentea nasceu em Novembro de 2004 e conta com cerca de 60 colaboradores, resultado de um projecto comum iniciado por duas empresas: a DATAMEX, fundada em 1982, que se posicionou sempre no desenvolvimento de software de gestão e no fornecimento de soluções globais na área dos Sistemas de Informação e a LEIRISIC, fundada em 1988, que prestou serviços na área da integração de sistemas, implementação de Sistemas de Informação e da gestão de projectos informáticos.

Partilhar