Notícias

Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2017 com candidaturas até 12 de abril

Com o objetivo de potenciar a divulgação e visibilidade de boas práticas de fomento do empreendedorismo, o IAPMEI, enquanto Coordenador Nacional desde a primeira edição (2006), está a promover e dinamizar os Prémios Europeus de Promoção Empresarial 2017, cujas candidaturas estão abertas até 12 de abril.

Iniciativa da DG GROW, Comissão Europeia, no âmbito do Small Business Act (Lei das Pequenas e Médias Empresas), aos Prémios Europeus de Promoção Empresarial podem ser submetidos projetos ou iniciativas, em curso, ou recentes (demonstrando que existe ou decorreu, ao longo de pelo menos dois anos, incluindo dados quantitativos). Uma mesma entidade pode apresentar diferentes projetos em diferentes categorias.

Os projetos candidatos devem ter enquadramento em qualquer das seguintes categorias:

  • Promoção do espírito de empreendedorismo
  • Investimento nas competências
  • Desenvolvimento do ambiente empresarial
  • Apoio à internacionalização das empresas
  • Empreendedorismo responsável e inclusivo

Ao longo das dez edições desta iniciativa, Portugal é o país com mais projetos premiados na fase europeia no conjunto dos países participantes, de que são exemplo: "Empresa na Hora" (2006); "Douro Boys" (2012); "Portuguese Shoes - The sexiest industry in Europe" (2013); "AMS - Thinking Ahead e "FAZ - Ideias de Origem Portuguesa" (2014). Em 2015, e pela primeira vez, um projeto português foi galardoado pela Comissão Europeia com o "The Jury´s Grand Prize", atribuído ao projeto "Lisboa Empreende" apresentado pela Câmara Municipal de Lisboa, como a iniciativa mais criativa e inspiradora da Europa, potenciando a visibilidade e notoriedade do projeto a nível mundial. Em 2016, Portugal foi distinguido com o projeto "PME Líder"

As candidaturas devem ser submetidas através do Formulário de Candidatura. Mais informações AQUI.

Partilhar