Notícias

Prémio Produto Inovação COTEC

Estão abertas até 10 de abril as candidaturas ao "Prémio Produto Inovação COTEC-ANI".

Este prémio tem como objetivo distinguir produtos (bens ou serviços) inovadores ou famílias de produtos dirigidos a mercados globais e desenvolvidos por empresas que operem em Portugal, em resultado da sua atividade consistente e continuada de inovação empresarial.

O Prémio Produto Inovação já distinguiu inovações oriundas de diversos sectores de atividade, como o tecido plastificado PVU da TMG Automotive, o esquentador inteligente Sensor Connect da Bosch e a linha de calçado profissional WOCK da Procalçado, num prestigiado conjunto detreze premiados e dezasseis menções honrosas, ao longo dos últimos nove anos.

A iniciativa conta com o apoio da ANI - Agência Nacional de Inovação. Na presente edição foi criada uma nova categoria, designada "Born from Knowledge", destinada a distinguir produtos que resultem da aplicação de conhecimento avançado desenvolvido em redes de colaboração entre as empresas e as entidades de interface no Sistema Científico e Tecnológico.

À semelhança de anos anteriores, o Prémio será entregue no Encontro Nacional de Inovação, em 4 de maio, numa cerimónia onde participará o Presidente da República.

Para mais informações e submissão de candidaturas, consultar http://www.cotec.pt/produtoinovacao/.

Partilhar