Notícias

Pós-graduação em Business Intelligence & Data Mining

O Instituto Politécnico de Leiria vai iniciar uma pós-graduação em Business Intelligence & Data Mining. 

Por se tratar de uma pós-graduação orientada para pessoas que se encontram já no mercado de trabalho e que têm como expectativa explorar, numa lógica empresarial, a envolvente dos Sistemas de Apoio à Decisão, a NERLEI associa-se a esta inicitiva por considerar de interesse para os seus associados e restantes empresários da região.

A pós-graduação em Business Intelligence & Data Mining cruza duas áreas de saber, académica e empresarial, com o objectivo de proporcionar aos seus estudantes uma efectiva aprendizagem prática, seja nos domínios de Data Warehousing, Data Mining, Business Intelligence e Sistemas de Suporte à Decisão.

Do meio académico está prevista a colaboração de destacados docentes da Universidade do Minho, da Universidade do Porto, da Universidade de Coimbra e, ainda, do Instituto Politécnico de Leiria. Do meio empresarial a pós-graduação em Business Intelligence & Data Mining conta com destacados quadros de empresas como a SAP A.G. (Sénior vice-presidente EMEA-I), Habber Business&Intelligence (Contry Manager Ibérico), WiPro (Project Manager), BES - ESI (director-geral) e ainda da World Vision (Project Manager).

Candidaturas: até  20 Outubro 2010 (http://candidaturas.ipleiria.pt
Divulgação de resultados: 22 de Outubro 2010 
Nº máximo de vagas: 30
Matrículas: 25 Outubro a 5 Novembro 2010
Início de aulas: 6 de Novembro 2010

Informações adicionais em http://www.estg.ipleiria.pt/website/index.php?id=101303, ou em http://bit.ly/pg-bidm.

Partilhar