Notícias

Órgãos sociais da Incubadora D. Dinis tomaram posse

Os órgãos sociais da Incubadora D. Dinis – Associação para o Desenvolvimento do Empreendedorismo, Inovação e Novas Tecnologias (IDD) tomaram posse no dia 16 de Junho em cerimónia que teve lugar no Edifício NERLEI.

Após a assinatura por todos os representantes da acta de tomada de posse, Isabel Damasceno, presidente da Assembleia-geral da IDD em representação da Câmara Municipal de Leiria, tomou a palavra para salientar que com este acto “termina uma fase que foi a da candidatura e da criação da entidade que vai gerir o projecto. “Inicia-se agora a fase realmente importante, a da implantação do projecto” Isabel Damasceno referiu ainda que este é um “projecto inovador que vai ser muito útil aos empresários e também para à economia da Região”.

Entretanto foi já aprovada, pelo Programa Operacional da Região Centro, Medida 3.11, Linha-acção Dinamização dos Sistemas Tecnológicos, da Formação e da Qualidade, a candidatura para construção das instalações e entrada em funcionamento da IDD – Incubadora D. Dinis.

O projecto que envolve um investimento total de 1,369 milhões de euros vai ser comparticipado em 75 por cento, sendo os restantes 25 por cento assegurados pelas entidades promotoras do projecto: NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, Instituto Politécnico de Leiria, Câmara Municipal de Leiria; e pelos associados fundadores: Associação Nacional de Jovens Empresários, Fundação Escola Profissional de Leiria, Balbino & Faustino, Lda, Movicortes – Serviços de Gestão, SA, Exposalão – Centro de Exposições, SA, Agricortes – Comércio de Máquinas e Equipamentos, SA, Adelino Duarte da Mota, SA e Incentea – Tecnologia de Gestão, SA e por todos os outros parceiros que se interessem por este projecto.

Com o objectivo de promover o empreendedorismo, inovação e novas tecnologias e com a função de apoiar a constituição, instalação e desenvolvimento de novas empresas de base tecnológica, o edifício da IDD vai ser construído na Urbanização Santa Clara num terreno de 3.000 metros quadrados.

Partilhar