Notícias

Netliz cria produto único em Portugal

A Netliz – Sistemas de Informação, Lda, empresa com sede em Leiria, criou o LiveLearn, uma plataforma tecnológica inovadora de suporte à formação em e-learning.

Funcionando em tempo real, este produto vem resolver alguns problemas associados ao e-learning tradicional como, por exemplo, o abandono precoce e desinteresse pelos cursos, devido não só à inexistência de horários fixos, mas também à ausência de uma relação pedagógica formador/formando, essencial ao sucesso da formação. Desta forma confere-se maior credibilidade à formação on-line.

O LiveLearn é o primeiro e-learning em directo, pois incorpora numa plataforma de formação electrónica, uma ferramenta de formação síncrona, suportando áudio e vídeo em tempo real. Contém ainda um quadro electrónico controlado pelo formador e difundido pelos formandos presentes na sala de formação virtual, em tempo real.

Os formandos comunicam com a sala através de chat ou em directo, caso possuam webcam com microfone, e após permissão do formador. Uma das principais inovações reside no facto da utilização do LiveLearn não requerer a instalação de qualquer software adicional. Esta é uma das vantagens da vertente síncrona do produto.

O LiveLearn é compatível com a norma SCORM1.2, permitindo o intercâmbio de conteúdos formativos entre plataformas de e-learning. É assim uma excelente ferramenta para diversos mercados como sejam, empresas, câmaras municipais, universidades e politécnicos, centros de formação, entre outros.

Partilhar