Notícias

NERLEI realiza Programa Integrado de Empreendedorismo

Integrado no projeto Empreender Leiria, a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria vai realizar o Programa Integrado de Empreendedorismo (PIE) que visa a aceleração de projetos de empreendedorismo com uma vertente muito prática de desenvolvimento de ideias de negócio, através da realização de quatro sessões temáticas:

Os empreendedores participantes no PIE vão passar por um processo que visa simultaneamente a sua capacitação, a dinamização consistente das suas iniciativas e também a sua seleção, até que se selecione o melhor na ótica do potencial de atração de investimento (projeto mais escalável).

Para alcançar estes objetivos, os 15 projetos com maior potencial de crescimento terão acesso a mentoring individualizado. Estes 15 empreendedores passarão ainda por um processo de capacitação das suas competências de comunicação, aprendendo a fazer o seu pitch no Casting Day - perante júri e uma câmara de televisão. No Day Before, os dez melhores farão a sua apresentação a um júri que selecionará os 5 melhores projetos. Estes cinco melhores apresentarão os seus projetos a Business Angels no D Day. A melhor ideia de negócio - o vencedor deste PIE - será apresentada numa Gala final, evento que encerra o projeto Empreender Leiria.

Depois de ter realizado uma dezena de conferências de apresentação do projeto um pouco por toda a região Centro; outros tantos workshops com temáticas diversas abordadas por especialistas; um concurso de ideias de negócio; e um ciclo de 10 webinars, o PIE é a última oportunidade para os empreendedores da região, nas áreas intensivas em tecnologia e conhecimento, poderem ser apoiados no âmbito deste projeto.

O projeto EMPREENDER LEIRIA tem como objetivo contribuir para um aumento do empreendedorismo qualificado em geral e em particular das regiões de Leiria e Oeste, através da sensibilização e capacitação de potenciais e atuais empreendedores e público em geral. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Regional do Centro - SAAC - Promoção do Espírito Empresarial, no montante de 421.172,90 euros, dos quais 357.996,90 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar