Notícias

NERLEI leva empresas portuguesas à feira Motortec Automechanika em Madrid

A NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria organiza e acompanha a participação de empresas nacionais na Feira Motortec Automechanika, que decorre entre 13 e 16 de março, em Madrid, Espanha.

As seis empresas que integram a organização conjunta da NERLEI vão expor os seus produtos em stands individuais e desenvolvem atividades ligadas a: ferramentas especiais para o setor automóvel; fabricação de outros reservatórios e recipientes metálicos; comércio de peças e acessórios para veículos automóveis; fabricação de componentes e acessórios para veículos automóveis; fabrico de pneus; reconstrução de caixas de velocidades manuais e são oriundas de Braga, Aveiro, Leiria, Porto (2) e Alcobaça.

Dirigida a visitantes profissionais da Península Ibérica, América Latina e Norte de África esta feira é considerada uma das maiores plataformas comerciais do setor em Espanha, encontrando-se nela as últimas novidades de acessórios para automóvel, engenharia automobilística, peças de reposição, acessórios para veículos, entre outros. Em 2017 teve cerca de 680 expositores e aproximadamente 56 458 visitantes, o que acaba por dar uma grande visibilidade às empresas portuguesas participantes do setor dos componentes automóveis.

Pela terceira vez consecutiva a NERLEI organiza a participação de empresas portuguesas nesta feira em Madrid, que se realiza de dois em dois anos, dando continuidade a um trabalho que tem vindo a ser desenvolvido desde 2015, e que se complementa com a participação na Automechanika, em Frankfurt, em 2016 e 2018. Recorde-se que a Automechanika é um evento deste sector realizado em vários locais em todo o mundo.

Esta ação está inserida no Projeto International Business 2018-2020, promovido pela NERLEI, que tem como objetivo desenvolver e reforçar as capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 4.143.791,02 euros, dos quais 2.244.254,22 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar