Notícias

NERLEI leva empresas à feira Tecnargilla

Pela segunda edição consecutiva a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria está a participar com empresas da região na feira Tecnargilla, que decorre em Rimini, Itália até ao próximo dia 28 de setembro.

As empresas que integram a organização conjunta da NERLEI desenvolvem atividades ligadas à extração de argilas e caulino e à fabricação de maquinaria para indústria cerâmica estrutural.

A Tecnargilla é a feira mais importante do mundo em termos de cerâmica e tijolo, dedicada a tecnologias para revestimentos cerâmicos, sanitários e louças. É uma feira que se realiza de 2 em 2 anos, dá a conhecer o melhor na área da inovação e processos para cada um dos setores que abrange, atraindo as empresas líderes e um grande número de compradores. Espera-se, para esta edição, a participação de mais de 430 expositores e mais de 34.000 visitantes.

Esta ação está inserida no Projeto International Business 2017-18, promovido pela NERLEI, que tem como objetivo desenvolver e reforçar as capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 3.675.612,39 euros, dos quais 2.005.291,12 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar