Notícias

NERLEI integra projeto com 18 parceiros de quatro países diferentes

A NERLEI é um dos 18 parceiros do projeto Greenovet - Plataforma Europeia de Ensino e Formação Profissional de Excelência para uma Inovação Ecológica. De Portugal, e a acompanhar a NERLEI, estão também o Politécnico de Leiria e a Pombal Prof – Sociedade de Educação e Ensino Profissional. Os outros 15 parceiros que integram o projeto são provenientes da Áustria, da Finlândia e da República do Norte da Macedónia.

O Greenovet visa capacitar estudantes e professores na matéria de Inovação Verde (Green Innovation) através de projetos regionais e internacionais, em conjunto com empresas, com o objetivo de alcançar uma economia inovadora, inclusiva e sustentável. Com esse intuito este projeto prevê o estabelecimento de um CovE (Centre of Vocational Excellence) em cada região integrante (Leiria, Styrua – Áustria, Vaasa – Finlândia e Skopje - República do Norte da Macedónia). O Greenovet é um projeto transfronteiriço, financiado pelo Erasmus+, e cuja candidatura foi aprovada recentemente pela União Europeia.

O projeto está estruturado em nove work packages: Pesquisa estratégica; Estabelecimento dos CoVEs (Centres of Vocational Excellence) e da plataforma de cooperação internacional; Desenvolvimento de competências dos CoVEs; Estabelecimento e gestão do portfólio de serviços e ferramentas; Controlo de qualidade e acompanhamento do projeto; Avaliação; Disseminação; Sustentabilidade dos CoVEs; Gestão do projeto.

A NERLEI será responsável pelo work package que engloba, entre outras atividades, o desenvolvimento do plano e estratégia de disseminação; a criação da identidade do projeto em colaboração com outros parceiros; contribuir com conteúdo para o website; gestão das redes sociais; organização de eventos na região e contribuição para a conferência final. Além disso, e durante os quatro anos de duração do projeto, a NERLEI irá dar contributos para a boa execução dos restantes work packages.

Partilhar