Notícias

NERLEI está com oito empresas portuguesas em Missão de Prospeção no Brasil na Web Summit Rio 2023

Entre 30 de abril e 5 de maio a NERLEI está no Brasil a acompanhar oito empresas portuguesas em Missão de Prospeção à Web Summit Rio 2023.

As empresas que integram esta ação vão visitar a Web Summit e participar em alguns eventos de networking preparados em exclusivo para elas.

As oito empresas que integram a comitiva da NERLEI e que por esse motivo beneficiarão de um cofinanciamento de 50% das despesas elegíveis são: NID-HUMAN, de outsourcing e recrutamento humanizado em UX/UI Desing, de Aveiro; a NDBIM, Unipessoal, Lda, de consultoria e prestação de serviços, de Vila Nova de Famalicão; a Scorpion Circle, de business intelligence e transformação digital, de Leiria; a Visionsoft, de desenvolvimento de software, de Leiria; a Widepartner, de sistemas de informação, de Leiria; a Compuconta, de contabilidade e fiscalidade, de Santarém; a NSYS, de comercialização de soluções 3D, de Braga, mas com instalações em Leria; e a Influentobjetive, Lda, de marketing, da Maia.

O objetivo da Web Summit Rio é reunir os principais nomes do mercado tecnológico internacional, para discutirem os assuntos mais relevantes do momento, e conectar empresas, investidores e startups disruptivas. Assim, esta visita ao maior evento tecnológico do mundo permitirá às empresas participantes nesta ação da NERLEI, aceder a palestras, workshops e eventos paralelos exclusivos, em parceria com players locais e stakeholders do ecossistema brasileiro. Será igualmente uma excelente oportunidade para as empresas tomarem contacto com a perspetivas de futuro para os seus setores e ideias e projetos inovadores.

Para a execução desta ação a NERLEI teve o apoio da Startup Portugal, entidade que foi responsável pelo desenvolvimento de um bootcamp de preparação para a Web Summit Rio que se realizou no dia 20 de maio, no Ed. NERLEI.

Esta é mais uma ação integrada no projeto International Business 2019-21, promovido pela NERLEI, que tem como objetivo promover o desenvolvimento e reforço das capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2.757.585,60 euros, dos quais 1.520.401,70 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Partilhar