Notícias

NERLEI continua a integrar Direção da CIP presidida por Armindo Monteiro

A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, representada pelo seu presidente da Direção António Poças, continua a integrar a Direção da CIP – Confederação Empresarial de Portugal, estrutura associativa agora presidida por Armindo Monteiro, em resultado das eleições que decorreram no dia 30 de março.

Os resultados do ato eleitoral indicam que Armindo Monteiro foi eleito presidente da CIP com 87% dos votos; que esta foi “a maior participação de sempre para a eleição dos órgãos sociais da CIP”; que “o escrutínio registou o maior número de votos”; e que “o número de associados que votou também foi o maior”. Estes dados do processo eleitoral que escolheu os órgãos sociais da CIP para os próximos quatro anos “confirmam a força e a dinâmica do movimento associativo empresarial”.

Armindo Monteiro apresentou-se a eleições com base no programa eleitoral “A Força da Economia é a Força de Portugal”. O líder agora eleito considera que “Portugal deu um salto quantitativo muito relevante nas últimas décadas, mas tem perdido terreno ou, quando não é esse o caso, não o recupera com a velocidade e a solidez necessárias”. Por isso, o presidente da CIP e todos os órgãos sociais têm como “ponto principal da agenda para este mandato participar ativamente no debate nacional sobre estes assuntos e defender as políticas que ajudem Portugal a ser mais competitivo, menos burocrático e socialmente mais coeso”

Em 2021, a NERLEI foi uma das primeiras associações a receber, desta associação patronal de âmbito nacional e que integra a Comissão Permanente de Concertação Social, o estatuto de Associação Empresarial Reconhecida, no âmbito do referencial CIP para o Movimento Associativo Empresarial Regional (MAER). Este selo é conferido apenas a Associações associadas da CIP, que reúnam um conjunto de requisitos e sejam plenamente idóneas e credíveis no âmbito do movimento associativo regional português.

 

Partilhar