Depois do sucesso da presença no Pavilhão de Portugal, na Expo Osaka, no início de agosto e enquanto consorciada responsável pela divulgação e promoção da agenda mobilizadora Embalagem do Futuro®, a NERLEI CCI – Associação Empresarial da Região de Leiria/Câmara de Comércio e Indústria vai está na Fachpack - Feira Europeia de Embalagens, Tecnologia e Processamento, de 23 a 25 de setembro, em Nuremberga, Alemanha, com um stand para dar continuidade à divulgação e promoção dos resultados do Embalagem do Futuro®.
A Fachpack realiza-se há mais de 40 anos e oferece uma visão alargada de todas as áreas relevantes para a indústria de embalagens, ao incluir soluções para a embalagem de produtos para bens industriais e de consumo, auxiliares de embalagem e materiais de embalagem, mas também para a produção de embalagens, tecnologia de embalagem, logística e sistemas de embalagem ou impressão. É uma feira com carácter bastante internacional, que reúne expositores e visitantes de todo o mundo. A edição deste ano tem como tema “Transição na Embalagem” e será realizada em conjunto com a feira Powtech Techopharm, facto que amplia as oportunidades e o alcance da presença do projeto neste evento. A feira dá um grande destaque às tendências em sustentabilidade, com enfase nas embalagens ecológicas, biodegradáveis, recicláveis e reutilizáveis, refletindo a procura do mercado internacional por soluções mais verdes, o que está em linha com os objetivos do projeto Embalagem do Futuro®.
No âmbito da divulgação e promoção dos resultados deste projeto, a NERLEI CCI vai, até ao final de 2025, marcar presença em mais dois eventos internacionais: a feira Prod & Pack, em Lyon, França, e a Sustainable Packaging Summit, em Utrecht, Países Baixos.
A agenda mobilizadora Embalagem do Futuro®, projeto que visa criar soluções de embalagens mais ecológicas, digitais e inclusivas no âmbito do PRR (Plano de Recuperação e Resiliência), é composta por um consórcio de 79 entidades, onde estão incluídas empresas, universidades, centros de investigação e associações. Com um investimento total de 104,1 milhões de euros e incentivo de 57,5 milhões de euros este projeto, liderado pela Vangest em estreita colaboração com a NERLEI CCI, o Politécnico de Leiria, a CIMRL e o apoio da Inova +, tem como objetivo desenvolver soluções mais ecológicas, digitais e inclusivas para o setor das embalagens, promovendo a economia circular e fortalecendo a competitividade das empresas portuguesas.