Notícias

NERLEI CCI mantém-se representada na Direção e Comissão Executiva da AIP

Decorreram em final de fevereiro as eleições para a AIP (Associação Industrial Portuguesa) que confirmaram José Eduardo Carvalho como presidente da Direção e da Comissão Executiva e tendo Pedro Ferraz da Costa, à frente da Mesa da Assembleia-geral, e Mara Almeida, no Conselho Fiscal.

António Poças, em representação da NERLEI CCI – Associação Empresarial da Região de Leiria/Câmara de Comércio e Indústria, integra a lista eleita como vice-presidente da Direção e também como vogal da Comissão Executiva.

Em comunicado, a AIP refere que, neste novo mandato de quatro anos, quer ter um “papel mais interventivo “nas áreas fiscal, laboral, proteção ambiental, capitalização e infraestruturas, nas quais considera que “o movimento associativo empresarial tem demonstrado um défice de intervenção sobre a política económica”.

O presidente da AIP reeleito afirma que dois dos pilares de atuação para o mandato de 2024 a 2027 serão a “inovação através da digitalização” e a “transição para uma energia mais limpa, que é também economicamente mais eficiente”. Adicionalmente, “a necessidade premente de aumento da produtividade nas empresas portuguesas num contexto de crescimento acelerado dos salários, evolução essa que deve estar correlacionada a bem da estabilidade financeira do setor empresarial”.

Além da presença da NERLEI CCI em dois órgãos desta associação nacional, congratulamo-nos ainda por terem sido eleitos para a Direção mais dois empresários de Leiria, que são também associados da NERLEI CCI, Pedro Faria, em representação da Sival – Gessos Especiais, Lda, e Sónia Calado, em representação da DRT - Moldes e Plásticos, Lda.

Recorde-se que a NERLEI CCI foi criada em 1985 como delegação AIP. Em 1991, a NERLEI CCI adquiriu autonomia jurídica e financeira, mantendo, contudo, uma estreita ligação com a AIP.

Partilhar