Notícias

NERLEI apoia três empresas portuguesas em prospeção no mercado de Marrocos

Entre 13 e 17 de março a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria vai estar em Casablanca, Marrocos, para acompanhar três empresas nacionais com vista à identificação de potenciais novos clientes naquele mercado.

As empresas que participam com o apoio da NERLEI nesta ação de prospeção, e que por esse motivo terão uma comparticipação nas despesas no valor de 50%, são: a SIROCO - Sociedade Industrial de Robótica e Controlo, SA, de Aveiro e com atividade de fabricação de máquinas; a SITECNA - Soluções Técnicas e de Embalagem, SA, localizada na Marinha Grande e que se dedica à injeção e termoformação de plásticos; e a TOPECA - Produtos de Construção Civil, Lda, de Ourém, ligada à fabricação de argamassas.

Durante os cinco dias da missão empresarial cada empresa participante tem uma agenda de reuniões individuais com empresas marroquinas e entidades públicas e privadas. Estão também previstas reuniões conjuntas, de toda a comitiva, com a aicep Portugal Global, em Casablanca, e com a Embaixada de Portugal em Marrocos.

Marrocos é um mercado que apresenta sempre boas oportunidades para as empresas portuguesas razão pela qual a NERLEI já organizou várias missões empresariais a este país, sendo que a última ocorreu em junho de 2022.

Esta é uma ação integrada no projeto International Business 2021-23, promovido pela NERLEI, que tem como objetivo promover o desenvolvimento da competitividade e capacidade exportadora num conjunto de PME, através da implementação de um programa estruturado de ações de capacitação das empresas para a internacionalização e de ações promocionais e de marketing em mercados internacionais identificados como prioritários para o reforço das exportações destas mesmas empresas. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2.451.005,38 euros, dos quais 1.388.829,95 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

 

Partilhar