Notícias

Mosteiro da Batalha promove projeto cultural único

Estreitar relações entre os munícipes e os equipamentos culturais e turísticos

 

A abóbada não caiu! A abóbada não cairá! A partir de "A Paixão do Mestre Afonso Domingues", de António Patrício é o projeto único que a Kind of Black Box (KBB) associação cultural sem fins lucrativos, está a desenvolver para o Mosteiro da Batalha a pedido do seu atual diretor, Joaquim Ruivo.

Em comunicado a KBB, estrutura social e cultural solidificada em oito anos da sua existência na cidade de Lisboa, explica que se trata de "um projeto único, desenvolvido em exclusivo para o Mosteiro de Santa Maria Vitória, que converge em primeira e ultima instância, num dos primordiais objetivos: estreitar relações entre os munícipes, os equipamentos culturais e turísticos, e as estruturas de produção nacional, promovendo a formação intelectual dos seus cidadãos, à semelhança do que se verifica nas principais capitais europeias".

As entidades promotoras reforçam a ideia de que este projeto é importante "Não só pela visibilidade e mediatismo local, nacional e internacional que trará para a região mas também porque contaremos com a participação de representantes de duas companhias de teatro carismáticas da cidade: o Nariz e os Leirena".

Para a prossecução deste projeto a KBB e o Mosteiro afirmam ser "vital poder contar com o apoio financeiro de diversos parceiros, bem como de apoio institucional numa lógica de troca de serviços". Neste momento, contam já com o apoio de entidades como Caixa de Crédito Agrícola Mútuo da Batalha; Turismo do Centro; Câmara Municipal da Batalha; Instituto Italiano; Teatro Nacional D. Maria II; Câmara Municipal de Lisboa.

Partilhar