Notícias

Marca “amadia” pretende valorizar trabalho da população prisional

A Direção-Geral de Reinserção e Serviços Prisionais criou, em 2013, a sua imagem de marca "amadia" para os produtos e serviços produzidos pela população prisional nos estabelecimentos prisionais, no âmbito das Explorações Económicas.

Os bens e serviços produzidos pela população prisional em Portugal são diversos. Destacamos em Leiria: o vinho; hortícolas e frutícolas. Conheça todos os produtos e serviços disponibilizados e os locais onde pode adquiri-los AQUI.

A Direção-geral de reinserção e Serviços Prisionais informa que "amadia" é o nome dado ao primeiro estádio da tiragem da cortiça. A cortiça amadia é a de melhor qualidade, a mais valorizada, sendo retirada do sobreiro quando a árvore tem mais de 40 anos.

Ao conceito da marca está subjacente o processo de mudança, de renovação e de crescimento individual para o qual a realização de uma atividade laboral contribui de forma determinante, deste modo proporcionando e desenvolvendo na população reclusa hábitos de trabalho e sentido de responsabilidade cívica e profissional, com a finalidade de possibilitar o seu retorno à vida ativa sem cometer crimes.

Partilhar