Notícias

Macolis associou-se a patrocínio no WORLDSKILLS 2016

Campeonato das Profissões em Coimbra

 

Assente numa das grandes responsabilidades e objetivos da empresa, a formação e especialização dos seus clientes, a Macolis associou-se ao seu parceiro alemão VIEGA enquanto patrocinador do WORLDSKILLS 2016 - Campeonato das Profissões.

Para a empresa, com sede em Leiria e instalações em Coimbra, é uma honra equipar as cabines para as provas de Canalizações, num evento onde durante 6 dias, cerca de 400 jovens altamente qualificados vão competir entre si, em mais de 50 profissões, transformando Coimbra na Capital das Competências.

O WORLDSKILLS é o Campeonato das Profissões e vai decorrer de 22 a 27 de Maio 2016, transformando assim COIMBRA na Capital das Competências. São competições dirigidas a jovens entre os 17 e os 25 anos, que concluíram ou se encontram a frequentar um percurso de qualificação, em modalidades de educação e formação profissional, e visam demonstrar o nível individual de competências, rigor e domínio de técnicas e de ferramentas para o exercício de cada profissão a concurso, através da realização de provas práticas de desempenho avaliadas segundo critérios exigentes e de acordo com prescrições técnicas estabelecidas internacionalmente por júris compostos de peritos altamente qualificados (formadores, profissionais, empresários).

O Worldskills em números:

  • 8.000 m2 de espaços oficinais, devidamente equipados;
  • 400 jovens profissionais oriundos de conceituadas empresas e operadores de educação e formação;
  • 48 profissões em competição, mais 10 em demonstração, estruturadas em 6 áreas profissionais;
  • 800 participantes nas provas, dos quais 400 concorrentes, 350 jurados, peritos e observadores; 10.000 visitantes, com destaque para responsáveis e decisores políticos e económicos, parceiros institucionais, empresários, gestores, formadores, professores, formandos e jovens profissionais.

 

Partilhar