Notícias

Leiria está no mapa do festival NewCo Portugal 2016

A 22 de novembro

 

Leiria é uma das cinco cidades portuguesas que recebem este ano o festival norte-americano NewCo. É a primeira vez que o NewCo vem a Portugal e a passagem por Leiria está marcada para o dia 22 de novembro.

O festival promove visitas a empresas e organizações baseadas em missão, estabelecendo o contacto pessoal entre os gestores e os participantes inscritos. Uma iniciativa de portas abertas para partilhar e inspirar práticas de gestão inovadoras que lideram as mudanças na sociedade.

Uma empresa NewCo, é uma organização baseada numa missão que, das mais variadas formas, contribui para um mundo melhor. Por isso, a NewCo criou festivais em que estas empresas partilham a sua visão, e experiência, inspirando outras a deixarem uma marca positiva na vida das cidades e, por último, das pessoas.

Em Leiria, os fundadores e gestores de empresas tão diversas como La Redoute, IDDENET, Awesome, Incentea, MoviCortes, Smartidiom, Beepenger, Lusiaves e Get Digital, quase todas associadas da NERLEI, vão abrir portas e mostrar, pessoalmente, como se faz a diferença de forma inovadora e sustentável.

O festival começa com uma receção/almoço de boas vindas a convite da MINI Portugal, seguindo-se as visitas, durante a tarde. É um formato inovador, em que os participantes poderão eleger quatro empresas/organizações, dentro dos quatro horários disponíveis. Têm ainda a opção de se deslocarem num automóvel MINI, entre as empresas selecionadas. À semelhança de um festival de música, os participantes podem escolher quem mais gostariam de ouvir.

O movimento NewCo (New Company) foi criado na Califórnia, EUA, em 2012, por John Battelle, cofundador da revista WIRED, com o objetivo de celebrar a nova geração de empresas. Nas palavras de John Battelle, uma NewCo "assume a missão de mudar o mundo para melhor", é para isso que existe. E este é o ponto de partida para um número cada vez maior de organizações que Battelle identifica como "um grupo de pessoas que se junta para criar algo que adiciona valor à sociedade".

O festival NewCo foi trazido para Portugal pelo empresário dinamarquês, Jesper Carvalho Andersen, em parceria com a Nova SBE (School of Business and Economics da Universidade Nova), a MINI Portugal, que vai disponibilizar automóveis para a deslocação de participantes, e a imatch Creative Collaboration.

Para Jesper Andersen, "este é o timing perfeito para um Festival NewCo em Portugal. As start-ups e o turismo, geram uma dinâmica inovadora, liderada por uma geração que valoriza a missão como propósito empresarial."

O festival dirige-se a empreendedores, investidores, profissionais liberais, estudantes, no fundo, a todos quantos tenham interesse nas novas dinâmicas empresariais.

NewCo Portugal 2016 arranca a 10 de novembro em Lisboa, seguindo depois para Faro, Leiria, Porto e Braga.

O preço dos bilhetes varia entre os 5€ e os 20€ e podem ser adquiridos em http://pt.newco.co

Partilhar