Notícias

Leiria é o quinto distrito com mais empresas PME Excelência

Leiria é o quinto distrito de Portugal com mais empresas distinguidas com o prémio PME Excelência, apenas superado pelos distritos de Lisboa, Porto, Aveiro e Braga.

Das 81 empresas do nosso distrito que receberam o galardão no dia 14 de Dezembro, 15 são associadas da NERLEI. A todas a NERLEI endereça, desde já, os parabéns.

Para a Macolis - Materiais de Construção e Climatização, SA "atingir este patamar de ´excelência´ não tem sido tarefa fácil", razão pela qual tem "um sabor especial", refere a empresa em comunicado.

António Poças, presidente do Conselho de Administração da InCentea - Tecnologia e Gestão, SA, empresa que recebe o galardão pelo segundo ano consecutivo, diz que este prémio é "o reconhecimento de que a nossa estratégia de sustentabilidade está correcta e a dar resultados".

Manuel e José Gaspar, administradores da Canalcentro - Materiais para Canalização e Climatização, SA atribuem este prémio a todos os que contribuíram para o alcançar "colaboradores, entidades bancárias, fornecedores e principalmente clientes".

O PME Excelência trata-se de um estatuto de qualificação empresarial criado pelo IAPMEI, numa parceria com o Turismo de Portugal, o Barclays, o Banco Espírito Santo, o Banco Espírito Santo dos Açores, o Banco BPI, a Caixa Geral de Depósitos, o Millenium BCP e o Santander Totta. São um subconjunto das PME Líder, que manifestem interesse junto do seu banco e que cumprem adicionalmente alguns critérios económico-financeiros.

No total receberam esta distinção em todo o País 1105 pequenas e médias empresas que apresentaram os melhores desempenhos económico-financeiros e de gestão do ano.

Partilhar