Notícias

La Redoute instala o seu centro de decisão ibérico em Portugal

A La Redoute, loja online de moda e decoração, presente em diversos países e em Portugal há 25 anos, anuncia a criação de uma região ibérica que terá o seu centro de decisão em Portugal.

Em comunicado a empresa informa que "ficarão centralizadas em Leiria todas as atividades de logística, distribuição, centro informático, área financeira e direção geral". Em Barcelona, Espanha, a empresa mantém um escritório com uma estrutura comercial que reportará ao CEO ibérico, tal como sucede com a equipa comercial portuguesa, também situada em Leiria.

Estas alterações resultaram na nomeação de Paulo Pinto, atual Diretor-geral da La Redoute Portugal, como CEO ibérico. "Esta consolidação pretende melhorar a competitividade de ambos os mercados, criando sinergias num modelo operacional ibérico e num aproveitamento das competências existentes da La Redoute Portugal nas áreas de suporte ao negócio, nomeadamente financeira e informática. Esta decisão é o reconhecimento do excelente trabalho realizado pelos nossos colaboradores em Portugal e da grande aceitação que a marca sempre teve, nestes últimos 25 anos, junto dos consumidores portugueses. Por último, tem igualmente como objetivo fortalecer a nossa posição de liderança no e-commerce, nas áreas da moda e da decoração", explica Paulo Pinto.

A La Redoute tem vindo a investir fortemente na presença multiplataforma, criando formas simples de contacto com o público e privilegiando o fator userfriendly das compras online. As encomendas efetuadas a partir do website representam, atualmente, perto de 70 por cento do volume de negócios, o que permite à marca destacar-se como loja online n.º1 em moda e decoração em Portugal. Esta alteração tem como objetivo permitir que a marca La Redoute atinja em Espanha a mesma posição que tem no nosso país.

Especialista em Moda e Decoração, a La Redoute está presente em 10 países e assenta numa rede de distribuição multicanal associando catálogos e Internet. Instalada em Portugal há já 25 anos, a La Redoute depressa se tornou um fenómeno de sucesso, reinventando a maneira de fazer compras dos portugueses. A La Redoute é uma marca do Grupo Redcats.

 

Partilhar