Notícias

Jovens bailarinos de Leiria no mais exigente concurso internacional e dança

Pais e Escola procuram apoios

 

Em dezembro passado, 15 jovens bailarinos da Annarella - Academia de Ballet e Dança de Leiria, conseguiram o feito inédito de obter o 2º lugar na final europeia do Youth American Grand Prix (YAGP) e serem selecionados para a final mundial, que decorre em Nova Iorque, de 3 a 11 de abril.

O YAGP é um dos mais prestigiados e exigentes concursos internacionais de dança que tem como missão oferecer oportunidades educacionais e profissionais para jovens bailarinos, agindo como um trampolim para uma carreira profissional de dança, oferecendo bolsas de estudo ou de oportunidades de emprego para dançarinos jovens com idades entre 9 e 19 anos, tendo atribuído 2.000.000 $USD em bolsas de estudo desde a 1ª Edição em 1999. Em 2005, a Unesco reconheceu a contribuição do YAGP à educação internacional de dança, concedendo-lhe uma adesão no prestigioso Conseil International de la Danse (CID) da UNESCO.

A participação dos alunos neste concurso envolve um investimento financeiro avultado. São 19 jovens, com idades entre os 9 e 13 anos, acompanhados de 4 professores e alguns pais. Assim, os pais e a Academia Annarella estão a reunir apoios/patrocínios para poderem representar a região de Leiria neste concurso. Se quer apoiar saiba como aqui.

Partilhar