Notícias

Isabel Damasceno, Nuno Mangas e Rui Pedrosa são agora Sócios Honorários da NERLEI

No dia 6 de julho a NERLEI voltou a comemorar o seu aniversário com o habitual jantar-conferência que reuniu cerca de 120 pessoas entre empresários e representantes de diversas entidades com quem a NERLEI se relaciona no seu dia-a-dia de atividade ao serviço das empresas da região de Leiria.

A novidade neste 38º aniversário foi o anúncio público dos três primeiros Sócios Honorários da NERLEI: Isabel Damasceno, Nuno Mangas e Rui Pedrosa, dando-se, assim, execução, pela primeira vez, a uma distinção especial, prevista nos Estatutos, e que pretende acolher entre os seus associados, pessoas singulares ou coletivas que tenham prestado relevantes serviços à Associação.

É expetativa da NERLEI que os Sócios Honorários desempenhem um papel importante na promoção da imagem e dos valores da NERLEI, atuando como embaixadores e defensores da sua missão. O seu envolvimento ajudará a fortalecer os laços da organização com a comunidade, aumentando a sua visibilidade e influência.

Para assinalar o momento, entregamos aos Sócios Honorários peças da mais recente e inovadora coleção Claraval, oferta da nossa associada S.Bernardo PP&A.

A comemoração do aniversário da NERLEI voltou a ser o momento para premiar as empresas associadas que se mantêm inovadoras, que continuam a criar emprego, a conquistar novos mercados, a gerar riqueza e a fazer crescer a região e o País após 50 ou mais anos de atividade, às quais pela sua sustentabilidade, resiliência e capacidade de adaptação a novos contextos macroeconómicos foi atribuído o Prémio Empresa Sustentável .Foi também atribuído o Prémio Carreira a um empresária e a um empresário, de duas empresas associadas, por terem 80 ou mais anos de idade e ainda se manterem ligados às empresas. (Ver lista de premiados ao lado).

O orador convidado neste 38º aniversário da NERLEI foi o recém-eleito presidente da CIP - Confederação Empresarial de Portugal, Armindo Monteiro, que destacou o tecido económico e empresarial de Leiria como um bom exemplo a seguir no país: “é a região do país com menos prestações sociais"; e também a que mais vive dos "rendimentos do trabalho". Armindo Monteiro afirmou ainda que a competitividade do País é uma tarefa de todos, que as associações empresariais têm aqui uma responsabilidade acrescida sendo sua obrigação a eficiência: “Um país forte só o é com associações empresariais fortes e que visem o bem e o sentido coletivo do país". O presidente da CIP destacou ainda a importância do conhecimento numa economia saudável, aludindo à importância de uma articulação concreta entre o sistema de ensino e o tecido empresarial, temática que na região de Leiria a NERLEI tem vindo a dar grande relevo de há vários anos a esta parte.

 

PRÉMIOS CARREIRA

  • Conceição Taboas Carreira do Rosário, gerente da Tinturaria Rosários 4, Lda, de Mira d’Aire, concelho de Porto de Mós
  • José Germano Martins Ferreira, sócio-gerente da Intermolde – Moldes Vidreiros Internacionais, Lda, da Marinha Grande

 

PRÉMIOS EMPRESA SUSTENTÁVEL

 

Partilhar