Notícias

IPL comemora 25.º aniversário

O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) está este ano a assinalar o seu 25º aniversário, completo no dia 16 de Agosto.

Tendo sido uma das primeiras instituições de ensino superior politécnico a surgir em Portugal, ao longo deste quarto de século, o IPL cresceu, consideravelmente, quer em número de alunos e professores, quer ao nível da sua oferta formativa. A instituição conta hoje com cerca de 600 docentes e 10 mil alunos, distribuídos pelas suas cinco escolas superiores (Escola Superior de Educação, Escola Superior de Tecnologia e Gestão, Escola Superior de Artes e Design, Escola Superior de Tecnologia do Mar e Escola Superior de Saúde), e está dotada de instalações e equipamentos modernos.

A par disso, o IPL tem-se afirmado, tanto pela qualidade da formação ministrada, como pela capacidade de interagir com o meio económico, social e cultural da região onde se insere, fazendo jus ao slogan ‘uma Instituição de prestígio numa Região de sucesso’.

O IPL tem vindo a comemorar estas suas bodas de prata com um conjunto de iniciativas culturais e científicas, abrangendo áreas tão diversas como as artes plásticas, a literatura, o teatro, espectáculos musicais e conferências, que decorrerão até ao final do ano.

Partilhar