Notícias

IDDNET com taxa de ocupação máxima

De 2011 a 2016 o volume e taxa de ocupação da IDDNET triplicaram e o número de associados passou de 16 para 26 (cresceu 62,5%).

Estes resultados foram apresentados na última assembleia-geral de sócios, e em comunicado a instituição, de que a NERLEI é fundadora, afirma que "os resultados demonstraram que a IDDNET conseguiu cumprir com a sua missão pública de estímulo do empreendedorismo e da inovação, criando valor económico e social para a região".

Em finais de 2016 eram 41 as empresas incubadas, das quais 61 por cento com atividade na área das TICE (Tecnologias de Informação, Comunicação e Eletrónica). De registar que 71 por cento das empresas está há menos de quatro anos na IDD, e representam um volume de faturação de 11 milhões de euros, 28 por cento dos quais destinados à exportação, e 173 postos de trabalho. Salientar ainda que 33 por cento das empresas incubadas tem mais de 10 colaboradores, "quando a média nacional é de 3,7 por cento, demonstrando claramente o contributo do ecossistema no fortalecimento e crescimento dos negócios".

Em 2016 a IDDNET foi acreditada no âmbito da Rede Nacional de Incubadoras e do Programa Nacional Start Up Portugal, do Ministério da Economia, fomentando a implementação das Medidas Start Up Voucher e Vale incubação, sendo que 29 por cento das candidaturas a vales incubação elegíveis na Região Centro surgiram da IDDNET, o que para os responsáveis demonstra que a instituição "exerceu um papel ativo na implementação das políticas nacionais de apoio ao empreendedorismo".

Partilhar