Notícias

IDD cria Rede de Inovação Tecnológica IDD.NET

A Incubadora D. Dinis (IDD) criou a Rede de Inovação Tecnológica IDD.Net que pretende ser "um elemento facilitador de parcerias entre os membros, procurando contribuir para a sustentabilidade dos seus incubados e associados, potenciando simultaneamente a criação de novos projectos empresariais".

Esta é uma das principais acções da nova Direcção, constituída em Março deste ano, e que é constituída por Cristina Barros, presidente, nomeada pelo Instituto Politécnico de Leiria; Gonçalo Lopes, vice-presidente, representante da Câmara Municipal de Leiria; e os vogais Jorge Santos, em representação da NERLEI; António Poças, da InCentea; e Lino Ferreira, da Fundação Escola Profissional de Leiria.

A nova Direcção em conjunto com a direcção executiva, a cargo de Isabel Marto, delinearam um plano estratégico que tem por objectivo "garantir a sua sustentabilidade financeira, incrementar a notoriedade da IDD no mercado, optimizar o funcionamento dos processos internos e maximizar o potencial da nossa rede de inovação tecnológica".

Em comunicado a IDD revela que "na sequência das acções desenvolvidas no âmbito desde plano estratégico verificou-se, no período de Janeiro a Setembro de 2011, comparativamente à situação em Dezembro de 2010: 
• Um aumento da taxa de ocupação em 20%;
• Um aumento do número de empresa sediadas na IDD em 45%;
• Um aumento do número de unidades de participação de associados em 38%;
• Um aumento do volume de negócios em 28%.

A IDD conta hoje com 22 associados, "tendo aderido à rede IDD.NET, em Agosto de 2011, a Delta-Cafés que acreditou no nosso programa de criação de valor no âmbito do empreendedorismo".

Ao nível de incubados a IDD tem, neste momento, 17 empresas instaladas e "estão em fase de desenvolvimento 27 candidaturas à incubação".

Recorde-se que a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria, a par da Câmara Municipal de Leiria e do IPL, foi fundadora promotora da IDD, sendo este um dos vários projectos de desenvolvimento regional em que a NERLEI se tem envolvido nos últimos anos.

Partilhar