Notícias

Grupo Lusiaves anuncia investimentos de 200 milhões de euros nos próximos cinco anos

Nos próximos cinco anos o Grupo Lusiaves irá investir 200 milhões de euros com o objetivo de aumentar a capacidade de produção, disponibilizar novos produtos, integrar novas áreas de negócio e apostar na internacionalização, anunciou Avelino Gaspar, fundador e presidente do Grupo Lusiaves, no evento que assinalou os 30 anos de existência do Grupo, que decorreu no dia 23 de novembro, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, e que contou com a participação do Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos.

A concretização desta "intenção de investimentos" irá proporcionar ao Grupo a "capacidade de reforçar a liderança de mercado em Portugal e, em simultâneo, expandir-se para outros territórios", informa a empresa em comunicado.

O presidente do Grupo Lusiaves, Avelino Gaspar, sublinhou que "O crescimento e a verticalização da atividade do Grupo Lusiaves foram alicerçados no espírito de equipa, no querer e no fazer bem, no respeito para com o outro e na vontade e capacidade de crescer solidamente. Quanto maiores somos, maior é a dimensão do que ainda temos de fazer e maiores serão as nossas responsabilidades."

Na ocasião, o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural salientou que "num país que regista o maior consumo per capita de carne de aves na Europa Comunitária, que é o caso de Portugal, este é sem dúvida um subsetor relevante no que diz respeito ao autoaprovisionamento alimentar. No entanto, é também uma prioridade abrir novos mercados para a exportação do setor, que inclui cerca de 2.500 empresas".

Enquanto empresa 100 por cento nacional e líder no setor avícola, o Grupo Lusiaves desempenha um papel de destaque na economia local e nacional, tendo como pilares a inovação agroalimentar e a qualidade e segurança alimentar. Durante o evento, o Grupo Lusiaves apresentou o livro comemorativo de três décadas de existência.

Fundado em 1986 na Marinha da Ondas, na Figueira da Foz, o Grupo Lusiaves exporta hoje para 21 países, integra 20 empresas, tendo 36 unidades distribuídas por 24 concelhos e emprega 2500 colaboradores diretamente e 2000 indiretamente. "A inovação tecnológica na área de incubação coloca a empresa entre uma das cinco melhores empresas do setor ao nível europeu".

O Grupo Lusiaves assegura todo o processo produtivo, operando em todas as etapas da sua cadeia de valor e integrando a totalidade da fileira, nomeadamente: a produção de milho; a produção de alimentos compostos para animais; a produção de ovos para incubação; a incubação de ovos e produção de pintos; a produção avícola de frango, frango do campo e perus; o abate de aves; a transformação de produtos alimentares; o armazenamento e comercialização; a saúde e nutrição animal; e a valorização de subprodutos.

 

Partilhar