Notícias

Evento Eureka meets Ásia

A Agência de Inovação, em colaboração com os membros da Iniciativa Europeia EUREKA, o Centro de Produtividade e Transferência de Tecnologia de Macau e o Science and Techonology Exchange Centre da China, está a organizar a terceira edição do evento EUREKA Ásia, que decorrerá entre 26 e 30 de Maio, em Macau.

O objectivo é dinamizar projectos de cooperação entre empresários e investigadores europeus e asiáticos cujas competências se situem em três áreas tecnológicas principais: as tecnologias ambientais, as ciências da vida e as tecnologias de informação.

O tema genérico do evento é “Eco-Empresas para o Desenvolvimento Sustentável” e engloba uma exposição internacional de tecnologia e uma bolsa de contactos entre empresários e investigadores da Europa e Ásia; um seminário de divulgação do 6º Programa Quadro de I&D, promovido pela Comissão Europeia; e uma conferência internacional com a presença dos ministros que tutelam a Ciência e Tecnologia de Portugal e da República da China.

Para o apoio ao desenvolvimento de novos projectos de cooperação de I&D e de inovação, serão seleccionadas empresas de consultoria especializadas, dando assistência na identificação de oportunidades de cooperação, no matching de perfis para parceiros e na elaboração de candidaturas a programas de financiamento. As empresas participantes poderão beneficiar destes serviços em condições preferenciais, sendo ainda comparticipadas na deslocação e alojamento de um dos seus representantes.

Partilhar