Notícias

Eficiência Energética na Indústria, Agricultura, Floresta e Pesca com 1,35 milhões de euros

Candidaturas decorrem até dia 27 de abril de 2017

 

Foi lançado o AVISO 22 - Eficiência Energética na Indústria, Agricultura, Floresta e Pesca, para promover a eficiência energética nestes sectores. Trata-se do Fundo de Eficiência Energética (FEE), com uma dotação total de 1,35 milhões de euros, e as candidaturas decorrem até dia 27 de abril de 2017.

O FEE visa diminuir o consumo energético, através da modernização e incremento de competitividade destes setores, contemplando investimentos que visem promover a melhoria do desempenho energético das instalações, através da substituição de equipamentos existentes por outros mais eficientes, , da implementação de dispositivos de controlo e atuação que permitam optimizar as condições de uso e consumo de energia, e/ou da reformulação e integração de processos que, no seu conjunto, apresentem um período de retorno simples inferior a 7 anos.

O financiamento dos projetos assume a forma de subsídio não reembolsável, sendo a comparticipação de 30% das despesas totais elegíveis até ao limite máximo de 80 mil euros.

As candidaturas são apresentadas ao FEE através do portal electrónico do PNAEE na área de candidaturas FEE.

 

Ficha informativo do Aviso.

 

Mais informações em  http://www.pnaee.pt/

Partilhar