Notícias

Directora de Recursos Humanos do Grupo CH conquista “Prémio Revelação RH”

Susete Pires, 31 anos, directora de recursos humanos do Grupo CH, foi a profissional eleita pela revista RH Magazine para o "Prémio Revelação RH 2011". Esta distinção é atribuída todos os anos e pretende homenagear um profissional dos Recursos Humanos que tenha demonstrado ser uma revelação no exercício das suas funções.

Segundo o júri, "a escolha deste prémio teve como base características excepcionais que revelam uma forte capacidade de envolver as pessoas e mostrar verdadeiramente que o ADN das empresas é feito delas próprias". A decisão foi unânime e assentou na conjugação singular de sete características: Paixão; versatilidade e resiliência; focalização na criação de consensos; capacidade de ouvir e "ler" pessoas; simplicidade na frontalidade; humildade e luta pela felicidade colectiva.

Para a premiada, esta distinção representa "mais um prémio da equipa (Grupo CH), do que propriamente individual. Não teria alcançado este reconhecimento se não trabalhasse com esta equipa fantástica." Segundo Susete Pires, "é um reconhecimento de facto muito importante para a minha carreira e para o meu desenvolvimento e crescimento profissional, mas foi especialmente relevante, pois serviu como mote para partilhar com todos, aquilo em que acredito: todos nós contribuímos com algo que merece ser reconhecido, de uma forma ou de outra".

Na opinião de António Henriques, CEO do Grupo CH, "esta distinção tem um significado muito especial, sublinhando bem a importância que atribuímos à gestão do talento em todas as empresas do grupo". Segundo este dirigente, "o segredo do nosso êxito está nas pessoas. Elas são o principal valor da nossa organização, por isso escolhemos as melhores".

Com esta distinção, o Grupo CH junta ao seu palmarés mais um reconhecimento nacional, depois de ter sido considerada a "Melhor Empresa Portuguesa para Trabalhar" pela revista Exame. Estes prémios enquadram-se na estratégia de comunicação iniciada este ano. A consultora tenciona partilhar com o mercado algumas das suas melhores práticas de gestão, que considera ao nível do que de melhor se faz no mundo, pretendendo desta forma afirmar-se como um "exemplo positivo" para outras organizações. Para a consultora, esta é a melhor forma de partilhar com o mercado a credibilidade da "proposta de valor" oferecida aos seus parceiros de negócio.

Partilhar