Notícias

Cinco empresas da região Centro procuram clientes na Polónia com apoio da NERLEI

Entre 6 e 11 de novembro de 2022, cinco empresas da Região Centro vão estabelecer contactos na Polónia, com vista à identificação de novos clientes naquele mercado, numa missão empresarial organizada pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria.

As empresas que participam com o apoio da NERLEI, e que por esse motivo terão uma comparticipação nas despesas no valor de 50%, são: a MBM – Metalúrgica Briosa da Maceira, Lda, do concelho de Leiria, que se dedica à fabricação de estruturas de construções metálicas; a CR Moldes, Lda, da Marinha Grande, que fabrica moldes metálicos; a Edge Near, SA, também da Marinha Grande, com atividade de engenharia e técnicas afins; a Procerâmica - Cerâmica de Mesa, SA, de Proença-a-Nova, do sector da cerâmica utilitária; e a Coberfer – Construções, SA, de Maceira, Leiria, com atividade ligada às construções metálicas.

Durante os cinco dias da missão empresarial cada empresa participante tem uma agenda de reuniões individuais com empresas de diversas regiões polacas. Está também prevista uma reunião conjunta, de toda a comitiva, com a delegação da AICEP, em Varsóvia.

A última missão empresarial que a NERLEI organizou a este mercado decorreu em 2013. Nove anos depois, considera a associação empresarial da região de Leiria que aquele país apresenta novas oportunidades para as empresas portuguesas.

Esta é mais uma ação integrada no projeto International Business 2019-21, dinamizado pela NERLEI, que tem como objetivo promover o desenvolvimento e reforço das capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2.757.585,60 euros, dos quais 1.520.401,70 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar