Notícias

Candidaturas ao INOV Export abertas até 30 de Maio

Estão abertas, desde 15 de Abril e até 30 de Maio, as candidaturas ao INOV Export, programa de estímulo ao emprego de especialistas em comércio internacional nas PME (pequenas e médias empresas) nacionais exportadoras ou potencialmente exportadoras, através da integração de técnicos especialistas em comércio internacional nos seus quadros.

São seleccionados pela AICEP, anualmente, até 500 estágios que irão decorrer nas PME beneficiárias, conforme candidatura apresentada por estas, através do formulário disponibilizado no endereço http://live.networkcontacto.com/pt/inovexport/ie/Paginas/apresentacao.aspx  onde poderão também obter mais informações.

Cada edição do INOV Export terá a duração de cerca de nove meses e será constituída por três fases sequenciais e de frequência obrigatória. Na primeira fase decorre a acção de formação em sala, em data e local a definir pela AICEP e posteriormente comunicada a todas as entidades seleccionadas, cujos estagiários irão frequentar. A segunda fase consiste num estágio na entidade beneficiária, a decorrer nas instalações desta em Portugal continental. Na terceira fase proceder-se-á à avaliação do estágio e decorrerá a sessão de encerramento com entrega de Diplomas de frequência de estágio, em data e local a definir pela AICEP.

As PME beneficiárias, seleccionadas no âmbito deste Programa, terão durante a primeira e segunda fase de cada edição, direito à comparticipação das seguintes despesas por estágio, mediante apresentação dos respectivos comprovativos: 70% da bolsa de estágio mensal, correspondente a duas vezes o Indexante dos Apoios Sociais; seguro de acidentes de trabalho; subsídio de alimentação (montante igual ao atribuído aos funcionários e agentes da administração pública). Caso procedam à contratação de estagiários, sem termo, no final do estágio, as PME usufruem de isenção de pagamento de TSU (taxa social única), durante os 36 meses seguintes.

Partilhar