Notícias

Auditório da NERLEI encheu em cerimónia de entrega de certificados

O auditório da NERLEI revelou-se pequeno para receber as cerca de 400 pessoas que sexta-feira, dia 5 de Maio, quiseram marcar presença na primeira cerimónia pública do Centro de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (CRVCC) da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria.

Dos 305 certificados de competências que este Centro conferiu em 2005, 210 adultos quiseram receber o seu diploma nesta cerimónia pública. Estiveram ainda presentes representantes das empresas e instituições em que trabalham e também muitos familiares e amigos, num ambiente de muita alegria e motivação.

No seu discurso Pedro Faria, presidente da Direcção da NERLEI, enalteceu o esforço de todos quantos estavam ali para receber o seu certificado e encorajou-os a não ficarem por aqui “Quero antes de mais dar os parabéns a todos, mas também lembrar que, devem considerar esta uma etapa ganha de um processo a que devem agora dar continuidade – o da Vossa qualificação”. Arminda Coutinho, representante da Direcção-geral de Formação Vocacional, salientou o importante papel da NERLEI que, não sendo uma instituição directamente ligada às questões do ensino, percebeu que este processo era importante na qualificação dos recursos humanos da Região.

A cerimónia contou ainda com testemunhos de responsáveis de entidades que inscreveram grupos de colaboradores neste Centro, nomeadamente do comandante dos Bombeiros Voluntários de Alcobaça que frisou a importância deste processo para o corpo de bombeiros que comanda, e também de adultos que frequentaram o processo. Nos testemunhos destes, foi visível a importância que o processo teve para retomarem o seu percurso formativo e também na sua valorização pessoal e profissional mostrando-se, neste momento, confiantes em darem continuidade a este percurso. Elisa Pinto, uma das adultas certificadas que testemunhou, referiu mesmo que “logo que este processo seja alargado ao 12º ano eu serei, seguramente das 10 primeiras a frequentá-lo”.

Partilhar