Notícias

Abertas candidaturas para o SIPIE

Está aberto o período de selecção de projectos no âmbito do SIPIE (Sistemas de Incentivos a Pequenas Iniciativas Empresariais) que decorre até 14 de Setembro. São admitidos nesta fase todos os projectos, excepto os situados na região de Lisboa e Vale do Tejo, sendo a dotação orçamental para as candidaturas apresentadas nesta fase de 5,5 milhões de euros.

Do total da dotação orçamental, 1,5 milhões de euros deverão ser afectos a projectos apresentados por jovens empresários; 1,5 milhões de euros destinam-se a projectos de empresas de base tecnológica; e 1 milhão de euros deverá ser afecto a projectos em que o investimento nas áreas de higiene e segurança no trabalho, ambiente e qualidade representem, no mínimo, 70 por cento do investimento candidatado.

As candidaturas apresentadas anteriormente, consideradas elegíveis, não seleccionadas por razões orçamentais transitam para esta fase sendo-lhes afecto um orçamento específico de 550.000 euros, onde não se inclui qualquer verba destinada à região de Lisboa e Vale do Tejo.

Partilhar