Notícias

Abertas candidaturas aos Vales Indústria 4.0

Abriram no dia 9 de agosto e estão abertas até 29 de setembro as candidaturas aos Vales Indústria 4.0 que têm por objetivo promover a definição de uma estratégia tecnológica própria, com vista à melhoria da competitividade da empresa, alinhada com os princípios da designada "Indústria 4.0".

O incentivo é de 75% (incentivo não reembolsável), com o limite de 7.500€. Os beneficiários são todas as PME (Pequenas e Médias Empresas) que desenvolvam atividades económicas que visem a produção de bens e serviços transacionáveis e internacionalizáveis.

São suscetíveis de apoio, durante um período de 12 meses, os projetos individuais que visem a aquisição de serviços de consultoria com vista à identificação de uma estratégia conducente à adoção de tecnologias e processos associados à indústria 4.0, no seguinte âmbito:

1.Implementação de processos associados ao comércio eletrónico, por exemplo: implementação de plataformas de Campaign Management, Customer Relationship Management e E-Commerce;

2.Implementação de outros processos associados à Indústria 4.0, tais como: sistemas de interconexão; sensores (Smart sensors e sensing entreprise); comércio eletrónico; big data; realidade aumentada; fabricação aditiva (additive manufacturing / Impressão 3D), cloud (informação na nuvem), inteligência artificial, sistemas ciber-físicos (tecnologias de informação e comunicação, sensorização e sistemas mecatrónicos para monitorizar e controlar processos e toda a cadeia de valor, mecatrónica; robótica; cibersegurança; Machine-to-Machine (M2M) e Human-to-Machine interfaces; ferramentas para Manufacturing as a Service (MaaS) e Apps for manufacturing; Sistemas para Produção Inteligente e Flexível.

3.Serviços de terceiros, incluindo assistência técnica, científica e consultoria em áreas de conhecimento relacionadas e que ultrapassem a competência dos beneficiários.

 

Ficha informativa

 

Para mais informações sobre os Sistemas de Incentivos em vigor poderá contactar-nos através do correio eletrónico: projetos@nerlei.pt

Partilhar