Notícias

17 empresas da região de Leiria vão pagar propinas a 26 dos melhores alunos que entrarem no Politécnico

NERLEI e CEFAMOL motivam empresas associadas a premiar mérito

 

Até à data existem já 17 empresas da região de Leiria, associadas da NERLEI e da CEFAMOL, a oferecer 26 bolsas de estudo "IPLeiria+Indústria", no âmbito do "Protocolo IPLeiria-Indústria" estabelecido entre o Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria e a CEFAMOL - Associação Nacional da Indústria de Moldes.

Estes dados revelam que o número de alunos que vão receber bolsas em 2015-16 triplicou face a ano letivo anterior. Estas bolsas são definidas anualmente e visam premiar o mérito escolar dos estudantes que se matriculam pela primeira vez nos cursos de licenciatura do IPLeiria, sendo concedidas aos alunos que ingressam com melhor média nos cursos selecionados pelas empresas. Para o ano letivo de 2015-16, os cursos selecionados foram: Contabilidade e Finanças, Engenharia Automóvel, Engenharia da Energia e do Ambiente, Engenharia e Gestão Industrial, Engenharia Eletrotécnica, Engenharia Informática, Engenharia Mecânica e Gestão e Marketing.

Bollinghaus Steel, SA; Bourbon Automotive Plastics, SA; Incentea -Tecnologia de Gestão, SA; Martos & Cª, Lda; Moldes RP, Lda; TJ Moldes - Moulds for Plastic Industry; e Vipex - Plásticos e Serviços, SA constituem o grupo de empresas que atribuirão bolsas de estudo pela segunda vez. A estas empresas juntam-se no ano letivo de 2015-16 as empresas: BPN - Comércio de Peças para Camiões, Lda; Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Leiria; Crisal, SA (Grupo Libbey); La Redoute Portugal - Vendas à Distância, SA; Moldoeste - Indústria de Moldes, SA; Planimolde - Fabrico e Comércio de Moldes, SA; P.M.M. - Projetos, Moldes, Manufactura, Lda; Sodicor - Tintas e Equipamentos de Pintura, SA; Yudo Eu, SA; e Ribermold - High Precision Molds, Lda.

Esta iniciativa do tecido empresarial de Leiria (NERLEI e CEFAMOL), em conjunto com a instituição de ensino superior de referência do distrito (IPLeiria), tem como objetivo captar os melhores alunos, para as áreas em que as indústrias da região têm tido, nos últimos anos, mais dificuldade em captar a mão-de-obra qualificada de que necessitam.

A atribuição das Bolsas de Estudo "IPLeiria+Indústria" é uma das ações de responsabilidade social conjunta, previstas no "Protocolo IPLeiria-Indústria", assinado pelo IPLeiria, a NERLEI e a CEFAMOL, em julho de 2013, com o objetivo de aproximar a academia à realidade industrial, atuando nas vertentes da responsabilidade social conjunta, formação em contexto empresarial e disseminação do conhecimento e tecnologia.

 

Partilhar