Notícias

1ª Gala da Fruta Viva no dia 15 de Novembro

No próximo dia 15 de Novembro realiza-se, no Casino da Figueira da Foz, a 1ª Gala da Fruta Viva, evento organizado pelo COTHN (Centro Operativo Tecnológico Hortofrutícola Nacional), organismo com sede em Alcobaça.

O objectivo é focar a atenção dos portugueses para a fruta 100% portuguesa com Denominação de Origem Protegida (DOP) e com Indicação Geográfica Protegida (IGP).

São 14 os frutos que possuem actualmente DOP e IGP: Ameixa d’Elvas; Ananás de S. Miguel, Açores; Anona da Madeira; Cereja da Cova da Beira; Cereja de S. Julião, Portalegre; Citrinos do Algarve; Maçã de Alcobaça; Maçã da Beira Alta; Maçã Bravo de Esmolfe; Maçã da Cova da Beira; Maçã de Portalegre; Maracujá dos Açores; Pêra Rocha do Oeste; e Pêssego da Cova da Beira.

A gala Fruta Viva dará início a uma campanha de promoção destes frutos 100% portugueses e vai também homenagear com prémios, personalidades e empresas que se distinguiram na área da Inovação, Empreendorismo, Evento do Ano, Juventude, Projecto Empresarial e Promoção de Fruta.

O evento conta com a colaboração de individualidades ligadas à fileira da Fruta Nacional e ainda com uma Comissão de Honra composta por figuras de várias áreas da vida pública portuguesa como são os casos do primeiro-ministro, José Sócrates; do Ministro da Agricultura, Jaime Silva; da cantora Adelaide Ferreira; do professor Bagão Félix e do cavaleiro tauromáquico João Salgueiro.

Mais informações em www.frutaviva.net

Partilhar