TICE Leiria

O grupo TICE.Leiria envolve e mobiliza toda a cadeia de valor na área das TICE com o intuito de desenvolver em Leiria um ecossistema favorável ao crescimento das empresas. Deve ser aposta central para o desenvolvimento do setor TICE na região o reforço dos laços de colaboração e a atuação em parceria entre empresas, estabelecimentos de ensino superior e empreendedores através de projetos conjuntos, financiamento e participação no capital, formação, entre outros.

O desenvolvimento do sector TICE na região de Leiria implica o reforço do trabalho conjunto entre empresas TICE e a Academia, o reforço do trabalho conjunto entre as empresas TICE e os Parques Tecnológicos, e o desenvolvimento do Cluster TICE Leiria com foco no trabalho conjunto com clusters industriais de relevo para a região de Leiria.

 

Objetivo:

  • Criar um grupo de trabalho, no âmbito da NERLEI, na área das TICE (Tecnologias da Informação, Comunicação e Eletrónica).
  • Desenvolver em Leiria um ecossistema favorável ao desenvolvimento de empresas TICE:
  • Permitir o crescimento das empresas existentes
  • Proporcionar o aparecimento de novas start-ups tecnológicas
  • Atrair empresas e profissionais desta área para Leiria
  • Melhorar a informação sobre as empresas do setor - NERLEI

 

Parceiros:

NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria;

IPL - Instituto Politécnico de Leiria

Empresas do sector das TICE.

 

Historial:

Em 25 de fevereiro de 2016 realizou-se um primeiro encontro que serviu para auscultar o interesse das empresas em se constituir um grupo de trabalho do sector das TICE. Estiveram presentes a NERLEI, IPLeiria e 45 empresas do sector. Este grupo de trabalho encontra-se estatutariamente enquadrado na NERLEI, é constituído por 5 empresas, 1 representante do IPLeiria e outro da NERLEI. Tem como objetivo promover reuniões de trabalho mensais para desenvolver um plano de iniciativas e implementá-lo.