Notícias

VIGOBLOCO inaugura nova unidade fabril

A VIGOBLOCO, empresa com sede em Urqueira, concelho de Ourém, inaugurou, no dia 30 de Maio, uma nova unidade fabril na Freixianda, Ourém, que lhe vai permitir aumentar a sua capacidade de produção em dez vezes mais.

A nova unidade fabril, que exigiu um investimento de cerca de 2,5 milhões de euros, vem juntar-se às outras duas fábricas da mesma empresa, que tem como grande unidade de negócio a produção de material ferroviário. Actualmente fornece o Metro do Porto, o Metro de Lisboa, a linha-férrea do Algarve e dentro em breve a linha de Metro a Sul do Tejo.

De acordo com o administrador, esta é uma área de negócio pouco explorada em Portugal e oferece boas perspectivas de futuro, até porque em Portugal a VIGOBLOCO só tem um concorrente, uma empresa que integra o grupo Cimpor. A área de negócio é de tal forma atractiva que Manuel Saraiva prevê a tentativa de investidores estrangeiros, designadamente espanhóis, penetrarem no mercado nacional. O administrador garante que quando esse dia chegar, a empresa vai saber responder de forma competitiva.

A VIGOBLOCO emprega cerca de 100 trabalhadores e fornece estaleiros de materiais de construção civil, empresas de obras públicas e privadas e empresas ferroviárias.

Partilhar