Notícias

Seis empresas do distrito de Leiria em feira na Alemanha com o apoio da NERLEI

Seis empresas do distrito de Leiria, com atividades ligadas a máquinas, equipamentos e matérias-primas para a indústria cerâmica, vão participar na feira CERAMITEC, que decorre entre 21 e 24 de junho, em Munique, Alemanha, contando para tal com o apoio da NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria.

Do concelho de Leiria estarão presentes na CERAMITEC a Corbário - Minerais Industriais, SA, empresa que se dedica à extração de argilas e caulino; a ImpactDistance, Lda, com atividade de montagem de material industrial elétrico; e a Leirimetal, SA, que trabalha na área da fabricação de máquinas industriais, material construção, cerâmica e vidro. Do concelho de Alcobaça estarão a Metalúrgica Lopes e Capitaz, Lda e RJC - Soluções Industriais, SA, ambas a atuar na área metalúrgica. Do concelho da Batalha vai participar a Induzir, Lda, que se dedica à fabricação de fornos para a indústria cerâmica

Esta é a terceira edição consecutiva em que a NERLEI apoia a participação de empresas portuguesas na CERAMITEC. Esta feira internacional, que se realiza de 3 em 3 anos, é ponto de encontro para todos os setores, líderes de mercado, decisores e cadeias de valor que se relacionam com a indústria cerâmica. Por isto e por ter mais de 633 expositores, de 38 países, e por 64 por cento dos expositores e visitantes virem de fora da Alemanha, esta é considerada a feira internacional líder para esta indústria (cerâmica).

Esta é uma ação integrada no projeto International Business 2021-23, promovido pela NERLEI, que tem como objetivo promover o desenvolvimento da competitividade e capacidade exportadora num conjunto de PME, através da implementação de um programa estruturado de ações de capacitação das empresas para a internacionalização e de ações promocionais e de marketing em mercados internacionais identificados como prioritários para o reforço das exportações destas mesmas empresas. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2.451.005,38 euros, dos quais 1.388.829,95 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar