Notícias

Recauchutagem 31 promove ação de reflorestação do Pinhal de Leiria

No seguimento das comemorações dos seus 50 anos e na sua vertente de responsabilidade ambiental e social, a Fedima Tyres/Recauchutagem 31 vai promover uma ação de reflorestação de 6 hectares do Pinhal de Leiria, em concreto na Alva de Pataias, durante a manhã do próximo domingo, dia 24 de novembro.

Esta ação de reflorestação irá ser realizada pelos colaboradores da empresa, em cooperação com a Associação de Produtores Florestais dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré (APFCAN), num terreno da Câmara Municipal de Alcobaça sob gestão do Instituto da Conservação da Natureza e Florestas (ICNF).

Nesta ação serão plantados cerca de 8000 pinheiros que irão desenvolver o seu sistema radicular durante o inverno tendo, assim, uma maior probabilidade de sobrevivência/resistência durante o verão.

Em comunicado a empresa explica que "a Fedima Tyres/Recauchutagem 31 é por si só uma empresa de reciclagem, uma vez que a recauchutagem de um pneu permite dar uma nova vida ao pneu e, desta forma, estender o seu ciclo de vida. A recauchutagem de um pneu de camião permite, em média, a poupança de 55 litros de petróleo e 18 kg de matérias-primas face à produção de um pneu novo. Ao recauchutar estamos a contribuir para a preservação do meio ambiente e para uma utilização sustentável de recursos numa ótica de economia circular".

Partilhar