Notícias

Quatro anos depois, a NERLEI volta à Colômbia com quatro empresas

Depois da Missão Empresarial realizada em 2014, a NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria regressa à Colômbia com uma comitiva de quatro empresas, em Missão Empresarial, que decorrerá entre 23 e 28 de setembro de 2018.

As quatro empresas que integram esta Missão Empresarial desenvolvem atividades nos sectores de: Cerâmica utilitária; Moldes; Têxteis e Sinalização Vertical. Promover, identificar e proporcionar oportunidades de negócio para as empresas portuguesas é o objetivo desta Missão. Para tal cada empresa portuguesa terá uma agenda de contactos individuais com empresas locais, definida de acordo com as expectativas demonstradas no ato de inscrição.

Haverá também a possibilidade de a comitiva ser recebida, na Embaixada de Portugal em Bogotá, pelo diretor da aicep Portugal Global. Todas as empresas terão ainda a oportunidade de visitar a Feira internacional de Bogotá, que decorre de 24 a 28 se setembro de 2018. Esta feira é considerada a plataforma de negócios e promoção do setor industrial na Colômbia e na região da Aliança do Pacifico Latino-americano, centro América e do Caribe. São esperados mais de 600 expositores e 50.000 visitantes profissionais que poderão concretizar negócios, trocar conhecimentos e atualizar as novas tendências da inovação industrial.

Esta ação está inserida no Projeto International Business 2017-18 que tem como objetivo desenvolver e reforçar as capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 3.675.612,39 euros, dos quais 2.005.291,12 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Partilhar