Notícias

Portugal em feira na Grécia numa ação em que NERLEI é parceira

A NERLEI - Associação Empresarial da Região de Leiria aceitou o convite da aicep Portugal Global, para participar em conjunto na Feira Internacional de Salónica (FIS), que terá lugar de 8 a 16 de setembro em Thessaloniki, a segunda maior cidade da Grécia.

Numa ação inédita, coordenada pela AICEP, e que conta também com a parceria da Associação Home From Portugal, o nosso País far-se-á representar na Grécia com a marca chapéu "Made In Portugal Naturally", numa ação de parceria e total cooperação, tendo como foco de promoção os têxteis-lar e a cerâmica decorativa e de mesa.

"Vários intervenientes, uma imagem única, um país que assume uma postura de colaboração, atitude que lhe garantirá, sem qualquer dúvida, confiança suficiente e motivadora para se afirmar no mercado internacional", defende Isabel Quintas, especialista da AICEP na fileira Casa.

A participação nacional na FIS, que acontece pela primeira vez, será apresentada num espaço comum disponibilizado pela AICEP, pela NERLEI e pela Home From Portugal.

O conceito do stand de Portugal consiste na apresentação de três ambientes diferentes, num espaço único sem divisórias: varanda virada para o mar/piscina, quarto e sala de jantar. Os parceiros envolvidos irão apostar na marca única "Made In Portugal Naturally", fazendo a promoção mais direta do setor que representam durante a exposição, de uma forma direcionada ao perfil dos visitantes.

O setor hoteleiro é o principal foco de interesse da fileira Casa neste mercado e, estando esta área em franco desenvolvimento na Grécia, este evento será uma boa oportunidade para mostrar a excelência do produto "Made In Portugal" pela qualidade, design, inovação e customização. Acresce a esta decisão o facto de ser um certame onde participam países igualmente importantes para o nosso país neste setor e que, além de visitarem o certame, também estão presentes como expositores.

A Feira Internacional de Salónica é considerada a principal feira internacional da Grécia, sendo atualmente considerado um dos certames mais importantes do Sudeste europeu. Esta é a 83ª edição da FIS que conta, este ano, com os Estados Unidos como país convidado. A edição de 2017 contou com mais de 260 mil visitantes, entre profissionais e público. A feira será inaugurada pelo primeiro-ministro grego.

Partilhar