Notícias

Participação de empresas na Ceramitec organizada pela NERLEI foi muito positiva

As empresas que estiveram na passada semana, entre 10 e 13 de abril, a participar na feira Ceramitec, em Munique, na Alemanha, ficaram muito satisfeitas com a participação, salientando como factor de sucesso todo o apoio que a NERLEI deu na organização.

Carla Moreira, membro da direção da NERLEI, que acompanhou as empresas que participaram no âmbito do projeto conjunto da NERLEI, pode constatar a satisfação das empresas, que referiram que "correu tudo bem", desde a montagem dos stands até à própria feira. Carla Moreira reuniu com responsáveis da feira que "mostraram muito interesse em trabalhar com a NERLEI" e "convidaram a NERLEI a participar na ETC, na India", feira do mesmo sector.

Para a Leirimetal e Cerâmica do Liz que participam nesta feira desde a década de 1990, esta é uma forma de marketing, de se mostrarem ao mercado mundial do sector. Para ambas as empresas, integrar o projeto conjunto da NERLEI representa não só uma vantagem a nível financeiro, mas também a nível logístico e de organização. "Antes era mais difícil", refere Mário Delgado, da Cerâmica do Liz.

A Induzir e a Corbário, ambas a participar pela primeira vez nesta feira internacional, também ficaram muito satisfeitas com a aposta nesta presença. Isabel Pinto, da Corbário, manifesta surpresa "não esperávamos tantos contactos". "Decidimos participar em cima da hora e o apoio prestado pela NERLEI foi fundamental". A responsável da Corbário afirma mesmo que "todas as empresas" que queiram ir pela primeira vez a uma feira internacional "têm o parceiro ideal na NERLEI".

A Ceramitec é a feira líder de máquinas, equipamentos e matérias-primas para a indústria cerâmica e um dos eventos mais internacionais da Feira de Munique.

Esta ação está inserida no Projeto International Business 2017-18, promovido pela NERLEI, que tem como objetivo desenvolver e reforçar as capacidades das PME no domínio da internacionalização, contribuindo para o aumento da base e da capacidade exportadora e da visibilidade internacional das empresas nacionais. É financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 3.675.612,39 euros, dos quais 2.005.291,12 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Veja o filme com os testemunhos das empresas participantes

Partilhar